Professor Neca, adjunto do Desp. Aves, após a derrota em casa do Sporting (0-3), na flash interview da SportTV:

«Entrámos bem no jogo. Foi uma primeira parte muito boa. Julgo que ninguém fez em 45 minutos em Alvalade o que o Desp. Aves fez. Entrou muito bem, teve uma oportuniadde muito boa com o Amilton. Continuámos sempre bem poscionado, a procrar sempre as saídas em velocidade. No computo geral na primeira parte fomos claramente melhores em oportunidades que o Sporting. »

«O golo do Sporting como é que surge? O Nildo está fora, houve desequilibrio do nosso flanco esquerdo, houve superioridade numérica do Sporting para chegar ao 1-0.»

«Na segunda parte tentámos ser seguros e fomos seguros. Aí surge o penálti, que enfim. Em casa com os grandes marca-se mas se fosse ao contrário não se marcava. Mas faz parte da nossa pedagogia e dos árbitros no futebol, estamos cá para isso.

«A nossa equipa foi briosa, vinha de um momento histórico que foi passar às meias-finais da Taça de Portugal. Este 3-0 é um resultado em termos expressivos que vai para além do que foi o jogo. Parabéns às equipas e estamos preparados para o que vem a seguir.»

(O peso de não ter Lito Vidigal no banco) «Claro, é evidente que o treinador é o treinador. O lugar dele é no banco e é onde devia estar. Mas sabemos que estas coisas funcionam sempre em que os cubes mais pequenos são penalizados. Se não está no banco é uma falha, já entramos em desvantagem.  É importante que se defenda sempre o treinador no seu posto de trabalho. Penalizá-lo finaceiramente, mas deixá-lo estar no banco.»