Declarações do treinador do Desp. Aves, Augusto Inácio, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a derrota por 2-1 ante o Feirense, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga. O técnico avense elogiou a prestação dos jovens dos sub-23 que lançou a jogo, garantindo que o avançado Ricardo Rodrigues, que tem contrato até junho de 2021, vai ter «boas oportunidades» para jogar na Liga, na próxima época:

«Deu para ver o Rodrigues, pode ser um belíssimo jogador. A mentalidade do Rodrigues, em treino e jogo, era muito abaixo daquilo que era o exigível. Jogar num contexto de sub-23 é diferente de jogar na equipa principal.»

Feirense-Desp. Aves: a crónica, os destaques e o resumo em vídeo do jogo

«De há um mês e tal para cá, o Rodrigues, após várias conversas, mudanças de atitude, conseguiu evoluir. Se me perguntasse há um mês e tal atrás, o que eu achava do Rodrigues para o plantel da próxima época, diria: não fica. E agora? Fica e vai ter boas oportunidades na próxima época de poder jogar na Liga. Quis evoluir, trabalhar mais, melhor, quis competir mais. Teve oportunidade e hoje mostrou que temos um valor português com grande potencial. Quando a atitude competitiva muda para melhor, as qualidades aumentam. E é isso que está a acontecer com o Rodrigues. É só um exemplo. Vimos o Varela, Miguel Travares e um sistema.»