Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, olha para a deslocação deste sábado à Vila das Aves como «mais uma oportunidade para conquistar três pontos» e, dessa forma, continuar a recuperação no campeonato. «Manter a dinâmica positiva de vitórias» é a ambição dos bracarenses para o jogo da 13.ªjornada da Liga.

O Sp. Braga joga em casa do lanterna vermelha, um adversário que há muito não sabe o que é vencer, mas Sá Pinto não baixa a guarda e alerta para as potencialidades do Aves. «Está num momento que precisa de pontos, precisa de vencer, porque está numa posição difícil. Apesar de não vencer há algum tempo, os jogos que tem perdido tem sido por margens mínimas e deu sempre imensa luta. Contra o Moreirense, por exemplo, até merecia outro resultado. Temos de estar concentrados e bem atentos, sermos sérios, porque para vencermos este adversário temos de ser competentes a todos os níveis», referiu em conferência de imprensa.

O técnico preparou a sua equipa para defrontar um adversário «com um bloco baixo e a jogar em transição» ou então a «ser mais audaz» por jogar no seu terreno. Ainda assim, lembra que Nuno Manta Santos, que orienta os avenses pelo segundo jogo, normalmente joga à defensiva. «Sabemos que o Nuno sempre que jogou contra nós teve uma estratégia maioritariamente defensiva e à espera do nosso erro», atirou.

Sá Pinto abordou ainda o regresso aos jogos de Raúl Silva, defesa que alinhou pela equipa sub-23 após uma longa ausência. «Está num processo de chegar à forma ideal, tem queimado várias etapas, não tem regredido neste longo processo. Foi importante para se libertar do receio em voltar à competição, o joelho reagiu bem, não inchou e até marcou um golo. Foi importante para ganhar moral e confiança e vai continuar a evoluir. Ainda não está como o conhecemos, ele sabe disso, mas está numa fase final da recuperação», disse.

Confrontado com o hipotético interesse do Bétis em Palhinha, médio que está em Braga por empréstimo do Sporting, Sá Pinto generalizou. Quase todas semanas há clubes interessados em jogadores nossos. Isso é gratificante para um treinador porque tenho ajudado a evoluir os jogadores», frisou, mas pediu foco a série de jogos que se avizinha. «Ainda bem que há este interesse de outros clubes, mas quero que estejam focados, porque vamos entrar num ciclo muito exigente de jogos até ao Natal», vincou.

O jogo entre o Desp. Aves e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio do Desportivo das Aves.