A Liga atualizou esta sexta-feira o panorama da verificação de controlo salarial e deu conta de que o Cova da Piedade já fez chegar ao organismo a documentação comprovativa de cumprimento.

Ainda em falta está o Desp. Aves, pode ler-se. «Terminado os prazos regulamentares, informa-se que o CD Aves não cumpriu a sua obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas a jogadores e treinadores referentes aos meses de dezembro de 2019 e janeiro e fevereiro de 2020, com controlo até 15 de março, tendo a Liga remetido o assunto para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol», avança a Liga.

Recorde-se que a administração da SAD do Desp. Aves, liderada pelo chinês, Wei Zhao, chegou a justificar o incumprimento salarial com base na paralisação da atividade económica na China, consequência da pandemia de Covid-19.

«Não há mesmo motivo para que não sejam regularizados os salários vencidos nem adianta continuar a usar-se a covid-19 como desculpa. Já todos sabemos que o problema é estrutural e vem da gestão desportiva feita nesta SAD desde a época anterior. Se não for resolvido exigiremos tolerância zero», disse Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores.