O objetivo do Desportivo das Aves no regresso à Liga dez anos depois da última passagem é «conseguir a manutenção o mais rápido possível». Essa ambição foi assumida pelo médio Vítor Gomes em vésperas do arranque do campeonato, em que o Aves recebe no seu reduto o Sporting.

Antes do treino desta quinta-feira Vítor Gomes perspetivou o embate com os leões. «Temos de jogar com toda a gente, vamos encarar este jogo como qualquer outro com o Tondela ou o Rio Ave, com todo o respeito por estas equipas, com o objetivo de conquistar os três pontos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, o Sporting é sempre uma equipa forte, não sei se mais forte ou mais fraca do que na época passada, mas vai-nos por à prova. Queremos ganhar, se não for possível empatar, mas não vamos entrar para empatar, muito menos para perder», referiu o médio.

Em relação à temporada dos avenses, Vítor Gomes, que se mudou do Belenenses para a equipa de Ricardo Soares, diz que a equipa «dá garantias» para atingir os objetivos propostos. «Apesar de termos vinte e tal jogadores novos, um treinador novo e ainda estarmos a assimilar as ideias penso que fizemos uma pré-época aceitável, mas acredito que podemos fazer mais», disse o médio.

Admitindo que a concorrência por um lugar no onze é feroz, Vítor Gomes diz ser «mais um para ajudar» os avenses a garantir a manutenção e promete ser uma equipa competitiva já no próximo domingo na receção aos leões.