O Desportivo de Chaves regressou esta segunda-feira aos trabalhos com cinco reforços, num total de 16 jogadores e com um plantel ainda em construção.

Os jogadores realizaram os habituais exames médicos, estando marcado para as 18:30 o primeiro treino de adaptação ao esforço no relvado do Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

O clube de Trás-os-Montes, que regressa à I Liga após 17 anos de ausência, já assegurou seis reforços - Emanuel, Pedro Queirós, Leonardo Freire, Vuckcevic, Luís Alberto e Rafael Lopes - embora esta segunda-feira só se tenham apresentado cinco.

Da época anterior mantêm-se onze jogadores - António Filipe, Fábio Santos, Miguel Oliveira, Nélson Lenho, Rafael Assis, Patrão, Braga, João Mário, Fall, Gustavo Souza e Perdigão.

Com o plantel longe de estar fechado, a equipa liderada por Jorge Simão tem o primeiro encontro agendado para sábado, às 10:30, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, frente ao Rebordelo. Até ao arranque da Liga, os transmontanos vão realizar cinco partidas, além dos dois torneios - Centenário do Varzim e Internacional de Verín, em Espanha - que vão disputar.