A FIGURA: Luiz Phellype

O dianteiro leonino substituiu Bas Dost e esteve em bom plano, contribuindo de forma decisiva para a vitória do Sporting num terreno tradicionalmente difícil. Estreou-se a marcar de leão ao peito, num lance de plena oportunidade e no qual até se emocionou, e chegou depois ao bis, já nos descontos, para selar o triunfo do emblema de Alvalade.

O MOMENTO: minuto 80, o mágico Bruno Fernandes faz o 2-1 para o Sporting

O jogo estava num impasse, empatado, e a encaminhar-se para o fim. No entanto, lá apareceu o suspeito do costumo para embalar o Sporting para a vitória: Acuña cruzou para Bruno Fernandes, e o médio, num remate de magia do meio da rua colocou a sua equipa a vencer de novo.

OUTROS DESTAQUES

Bruno Fernandes

Em dúvida até ao início do jogo, o «8» leonino, mais uma vez, não deixou os seus créditos em mãos alheias. Foi um quebra cabeças no miolo do terreno, saindo dos seus pés os lances em que os leões causaram mais perigo. Ainda fez o gosto ao pé, com um golo do meio da rua, desatando o nó que parecia existir, face ao empate que se verificava até então.

Campi

O defesa do Desportivo de Chaves já nos habituou a prestações regulares e neste jogo voltou a estar seguro. Foi um dos responsáveis pelo facto de a bola não ter chegado mais vezes com perigo às redes defendidas primeiro por António Filipe e depois por Ricardo Nunes.

Bressan

Neste jogo elevado à categoria de capitão da equipa, foi um dos que mais batalhou, assinalando uma exibição uns furos bem acima daquilo que fez em jogos anteriores. Com bola mostrou sempre critério e sem ela também cumpriu.

Coates

Esteve muito atento o central leonino. Foi um dos destaques na defesa do Sporting e, aos 29 minutos, com um corte em esforço, evitou de forma decisiva o golo do empate.

Acuña

Travou um duelo interessante com Paulinho, no corredor esquerdo, com pendor para o ala leonino que surgiu frequentemente na ala a cruzar com perigo. Passou depois para lateral-esquerdo aquando da saída de Borja - uma posição que não lhe é, de todo, estranha, e também cumpriu.

António Filipe

Estava a ser dos melhores do Desportivo de Chaves, já que não raras vezes evitou o golo leonino com várias defesas de nível, mas acabou por ser substituído já na segunda parte, depois de se ter magoado no pé.