O Sporting pode recuperar terreno na discussão pelo título com uma vitória em Chaves, campo onde não vence desde 1995. A equipa da casa precisa dos três pontos para voltar a aproximar-se do Rio Ave na luta pelo quinto posto, que pode dar acesso à Liga Europa. 

O MOMENTO:

DESP. CHAVES: Os flavienses ainda alimentam o sonho europeu, e depois da derrota da semana passada, em Tondela, a equipa de Luís Castro procura voltar às vitórias. Isto de forma a encostar-se ao Rio Ave na luta pelo quinto lugar, e distanciar-se da pressão do Boavista, que igualou os 36 pontos dos transmontanos. 

SPORTING: A equipa de Jorge Jesus também perdeu na última jornada, no Estádio do Dragão. A partida em Trás-os-Montes é oportunidade de ouro para os leões encurtarem a distância para o líder FC Porto, que viu fugir os três pontos em Paços de Ferreira. Um triunfo adquire ainda maior importância se tivermos em conta que o Sp. Braga está a um ponto.

AUSÊNCIAS

DESP. CHAVES: Matheus Pereira e Domingos Duarte emprestados pelo Sporting; Eustáquio suspenso.

SPORTING: Doumbia, Piccini, André Pinto e Rafael Leão lesionados. Fábio Coentrão contraiu uma síndrome gripal e também não viajou. Acuña e Bruno Fernandes suspensos. 

A PALAVRA DOS TREINADORES:

Luís Castro: «Vamos a jogo e vamos querer ganhar. Mas não podemos tentar procurar uma fragilidade no adversário quando ela não existe. Queremos pontuar, mas a desigualdade é enorme. Vamos tentar esbatê-la através do nosso jogo. Na primeira volta tivemos um resultado amargo, perdemos por cinco e queremos dar outra imagem.»

Jorge Jesus: «Cada jogo tem a sua história. Jogar em Alvalade não é a mesma coisa do que jogar em Chaves. Nesse dia o Sporting fez um excelente jogo, mas com alguns jogadores que não vão estar amanhã em Chaves, logo por aí será diferente. Não podemos fazer uma comparação com um jogo que foi há uns meses atrás. Cada jogo tem a sua história e os momentos das duas equipas são diferentes. Vamos apanhar com jogadores que gostam de colocar problemas aos adversários, tenho a certeza que vai ser um jogo difícil.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Na partida da primeira volta do campeonato, o Sporting dizimou o Chaves por 5-1 em Alvalade, com um «hattrick» de Bas Dost. Porém, o passado recente não é positivo para os leões em casa dos flavienses. Na última temporada o Sporting não passou no Municipal de Chaves: empatou a duas bolas no jogo do campeonato e foi eliminado nos quartos-de-final da Taça de Portugal, por 1-0.

Em 16 partidas disputadas no Estádio Municipal de Chaves, a equipa da casa venceu cinco, empatou oito e apenas perdeu em três ocasiões. Para recordar a última vitória dos leões no terreno do Chaves, é preciso recuar a 1995, quando o Sporting venceu por 3-1, com golos de Paulo Alves e Pedro Barbosa.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

DESP. CHAVES

Outros convocados: a lista não foi divulgada

SPORTING

Outros convocados: a lista ainda não foi divulgada