*Paulo Silva Reis

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao empate dos encarnados no terreno do Desp. Chaves, nesta quinta-feira.

«A instabilidade antes do jogo não foi a melhor preparação. Aquele ‘joga não joga’, aquece, volta a aquecer. A prova disso é a lesão do Jardel que acreditamos que foi fruto disso tudo. Tivemos alguma dificuldade na adaptação ao relvado e nossa dinâmica não foi a mesma com o campo no inicio. Na segunda parte fomos a equipa que costumamos ser. Estivemos mais fortes. O Desp. Chaves faz dois remates e dois golos. Com o 1-2 o jogo estava a pender para o nosso lado. E depois, ao minuto 87, uma expulsão que desequilibra a partida. Num jogo difícil, que não era para se realizar, decidir-se desta maneira, eu que ando lá dentro há muitos anos, custa-me a aceitar que o árbitro desequilibre jogo desta forma.

«Respeitem-nos. Somos profissionais, chefes de família. Aceito uma série de coisas que não se conseguem ver aos olhos dos outros, mas outras percebo como são feitas. Não gostei de como o árbitro conduziu o jogo na fase final. O VAR não ia mexer na decisão, mesmo se fosse amarelo. A equipa já estava desequilibrada e ficámos mais expostos. Mas se dissesse tudo, não estava no próximo jogo e quero estar.»