Bruno de Carvalho confirmou esta quarta-feira, durante o congresso The Future of Football, que o Sporting organiza, que o clube leonino está com os prémios da UEFA penhorados a favor da Doyen Sports.
Recorde-se que a notícia tinha sido avançada inicialmente pelo jornal O Jogo.
«Hoje saiu uma notícia a dizer que os prémios da UEFA estão penhorados. Confirmo que é verdade há três meses: há três meses que isso era público», referiu Bruno de Carvalho, garantindo que a notícia já tinha sido avançada pelo Football Leaks.
«Guardaram essa informação durante três meses e libertaram-na agora, que eu acusei o clube rival de estar falido.»
O presidente do Sporting teceu estas declarações durante a introdução a uma pergunta que colocou ao painel que discutiu as relações entre a imprensa e os clubes, confirmando desta forma que os prémios da UEFA estão penhorados.
Ora os prémios que ficarão retidos dizem respeito aos próximos montantes financeiros a receber da UEFA, até um total de 14 milhões, mais juros, que é precisamente o que o Sporting tem de pagar à Doyen se não ganhar o recurso.
Refira-se que no recurso apresentado para o Tribunal Federal Suíço, o clube leonino solicitou a dispensa do pagamento até haver uma decisão definitiva, o que até agora não foi atendido: e por isso a UEFA acedeu a reter os prémios.
Importa também acrescentar, por fim, que no último Relatório e Contas, a SAD leonina garantiu já ter a provisão para pagamento da indemnização à Doyen.