FIGURA: Dyego Sousa
Começou o jogo em Tondela no banco, vindo de lesão. Estranhou-se a ausência do atacante, perguntou-se por Dyego Sousa. Ele aí está, ultrapassa Bas Dost no topo da lista de melhores marcadores e chega-se à frente. Noite de força, de garra, de entrega e de luta. Enfim, uma noite à Dyego Sousa. Assinou um hat-trick e conduziu o Sp. Braga para novo triunfo na Liga. Já são catorze remates certeiros esta temporada, dez no principal escalão do futebol português, que fazem do avançado brasileiro o melhor marcador da Liga até ao momento.

MOMENTO: segundo de Dyego Sousa (44’)
Cruzamento venenoso de Xadas no lado direito, com o pé esquerdo a fugir para a baliza, a solicitar a intervenção do avançado. Dyego Sousa ganhou o confronto direto com Briseño no coração da área e cabeceou certeiro para o fundo das redes, ampliando a vantagem num dos últimos lances da primeira metade. Se a tarefa do Feirense já aprecia hercúlea, com o segundo golo numa fase determinante do jogo mais difícil se tornou.

NEGATIVO: Xadas sai lesionado
Foi titular pela primeira vez esta época depois de ter estado lesionado, esteve em bom plano, inclusivamente fazendo uma assistência para golo, mas na segunda metade durou pouco mais de cinco minutos. Saiu lesionado, ainda tentou regressar, mas acabou por ser substituído.

OUTROS DESTAQUES

Luís Machado
Com dois túneis no mesmo lance, o extremo da equipa de Santa Maria da Feira deu um dos ares maiores da equipa de azul no encontro. Tentou ser audaz, mesmo sem caudal de jogo para tal. Um oásis, ainda assim curto, entre a equipa Fogaceira.

Raúl Silva
A noite foi calma, sem grande trabalho face à inoperância do adversário, mas ainda assim o defesa não facilitou, esteve sempre em jogo e assumiu essencialmente um papel construtivo na retaguarda da equipa de Abel Ferreira. Sofreu a grande penalidade que deu o terceiro aos bracarenses e disparou ao poste no minuto noventa.

Babanco
Um dos jogadores mais comprometidos do Feirense, atuando com afinco no meio campo montado por Nuno Manta Santos. Tentou dar músculo defensivo à sua equipa e não se escusou a levantar a cabeça e a tentar construir.

Sequeira
Mais uma exibição extremamente competente no lado esquerdo da defesa arsenalista. Dá largura ao ataque, sobe com critério e cruza com precisão e revela-se muito consistente nas tarefas defensivas. Está num grande momento de forma.