Bicampeão pelo Benfica, Artur Moraes acompanhou à distância a conquista do tri, neste domingo, e elogiu a crença da equipa agora comandada por Rui Vitória.

«O que fez a diferença foi o acreditar sempre que era possível vencer. Mesmo quando estava atrás, o Benfica não deixou de acreditar que, quando as coisas se acertassem como equipa, como estrutura, ia estar muito forte. A regularidade que conseguiu alcançar fez toda a diferença e levou o Benfica ao tri», disse o guarda-redes brasileiro, agora ao serviço do Osmanlispor, da Turquia.

Em declarações à agência Lusa, Artur destacou também o papel dos compatriotas Júlio César e Ederson, que partilharam a baliza encarnada ao longo da época: «Fico extremamente feliz pelos dois. Tiveram uma grande importância na equipa. Fico feliz porque a baliza está bem servida. Com dois grandes guarda-redes, com muita qualidade. Tenho de relembrar o Paulo Lopes, figura importantíssima no dia a dia para todo o grupo. São três grandes guarda-redes e três grandes pessoas.» 

O antigo guarda-redes do Benfica reservou ainda algumas palavras para Jonas. «Para além de um grande jogador é uma grande pessoa. No ano passadou não conseguiu o prémio de melhor marcador, mas este ano conseguiu. Acho que vem comprovar a sua qualidade e merece tudo o que tem alcançado no Benfica», afirmou Artur.