(artigo atualizado)

O lateral André Geraldes e o médio Ryan Gauld receberam ordens para reunir com responsáveis do Sporting e, segundo o Maisfutebol apurou, já treinaram, inclusive, esta quinta-feira na Academia de Alcochete.

A informação foi adiantada, em primeira mão, num comentário publicado no Facebook por Edinho, avançado do V. Setúbal que marcou o golo que valeu o afastamento dos leões da Taça da Liga. O avançado revelava que os dois jogadores cedidos pelo Sporting iam regressar ao clube de origem. «Tiveram de regressar hoje a Alvalade, já não fazem parte do plantel do Vitória e foram para a equipa B», escreveu.

Segundo foi possível saber pelo nosso jornal junto do clube sadino, Ryan Gauld e Geraldes foram convocados ainda na quarta-feira à noite para uma reunião com responsáveis leoninos nesta quinta-feira, naquilo que poderá ser entendido como uma ordem de regresso ao clube de Alvalade.

Recorde-se que ainda em dezembro, após o triunfo do Sporting no Bonfim para a Taça de Portugal, Jorge Jesus tinha dado como certa a continuidade dos jogadores no emblema sadino. «Têm mais uns cinco ou seis meses para potenciar as qualidades aqui no V. Setúbal», referiu em conferência de imprensa.

Contatada pelo Maisfutebol, fonte oficial do Sporting recusou tecer comentários sobre um eventual regresso de Ryan Gauld e de André Geraldes.