Bruno de Carvalho apresentou esta quarta-feira a candidatura à presidência do Sporting, num hotel de Lisboa, sob o lema «feitos e honra, leais ao Sporting».

«Tomei esta decisão depois de uma reflexão sobre os últimos cinco anos, com especial atenção sobre os últimos três meses», começou por anunciar o candidato, antes de anunciar a sua equipa, que inclui Trindade de Barros para a Mesa da Assembleia Geral, e Subtil Sousa para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

No programa para o próximo mandato, Bruno de Carvalho traçou como objetivos a captação de novos sócios, com especial incidência no estrangeiro, a criação de núcleos distritais que permita aos sócios comprar bilhetes, merchandising, pagar quotas e também votar. O candidato também quer manter as assistências aos jogos elevadas e tornar o Estádio de Alvalade no primeiro estádio inteligente em Portugal.

Nas modalidades, Bruno de Carvalho pretende recuperar o basquetebol e râguebi e, desta forma, ulttrapassar o Barcelona em número de modaldiades com títulos europeus.

Oficializada a candidatura de Bruno de Carvalho, passam a ser cinco os candidatos na corrida às eleições que estão marcadas para 8 de setembro. Além do presidente destituído, já avançaram Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira.

Carlos Vieira, antigo braço direito de Bruno de Carvalho, também já manifestou a intenção de avançar, mas ainda não formalizou a respetiva candidatura.