O Rio Ave apresentou esta sexta-feira aos sócios o seu plantel para a nova temporada, numa cerimónia em que a novidade foi a inclusão do reforço Eliseu Cassamá. O presidente do clube revelou ainda que Hélder Postiga não fica, ao contrário de Heldon que volta a ser emprestado pelo Sporting.

Eliseu Cassamá, de 22 anos, de nacionalidade portuguesa e guineense, é defesa-direito e, depois de ter feito parte da sua formação no Benfica, alinhou, na época passada, no Réus, no terceiro escalão do futebol espanhol.

O lateral foi uma das três caras novas no plantel de 25 jogadores apresentado na zona ribeirinha de Vila do Conde, além dos já confirmados Gil Dias (ex-Varzim) e Rúben Ribeiro (ex-Boavista).

António Silva Campos, presidente do emblema da foz do Ave, adiantou, no final da sessão, que faltam três jogadores para fechar o grupo de trabalho, este ano orientado pelo técnico Nuno Capucho (ex-Varzim). «Neste momento falta-nos um defesa-esquerdo, um extremo-direito e um médio que jogue na posição 8. Com isso o plantel fica encerrado», disse o dirigente.

Silva Campos reconheceu que para a posição de lateral canhoto o nome de Rafa Soares, jogador dos quadros do FC Porto, «é uma forte hipótese», divulgando, ainda, que o médio que o clube procura virá do futebol brasileiro.

Ainda sobre o plantel, o dirigente confirmou que Hélder Postiga não ficará em Vila do Conde, adiantando que o jogador teve propostas muito tentadoras do estrangeiro, «que o Rio Ave não pôde acompanhar».

Em sentido inverso, Silva Campos confirmou que o cabo-verdiano Héldon vai integrar, para a semana, os trabalhos da equipa, alinhando mais uma época por empréstimo do Sporting.

Sobre os objetivos para a época que se avizinha, o presidente do Rio Ave garantiu que o foco imediato é a qualificação para a Liga Europa. «Estamos concentrados para os jogos da pré-eliminatória da Liga Europa. Depois, a nível interno, fazer um bom campeonato e andar nos lugares da frente, tentando nova qualificação europeia», partilhou.