O FC Porto, o Gil Vicente e o Moreirense dominam a equipa da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que se disputou entre sexta-feira e domingo. Dragões, gilistas e cónegos surgem com dois jogadores cada na equipa ideal da ronda.

Os dragões fazem representar-se por dois defesas, Alex Telles e Mbemba. O primeiro foi o autor do golo do triunfo da equipa de Sérgio Conceição por 1-0, ante o Boavista, no Estádio do Bessa.

O Gil Vicente, por seu turno, conta com Baraye e Rúben Fernandes. O extremo senegalês fez os dois golos da vitória dos gilistas na Vila das Aves, por 2-1.

Já o Moreirense conta com o guarda-redes Mateus Pasinato e com o lateral-direito D’Alberto, na sequência da recuperação para o empate 3-3 em Famalicão, após desvantagem de 3-0 até meio da segunda parte.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga

No total, há oito clubes representados no onze ideal: Pedrinho (Paços de Ferreira), Nuno Santos (Rio Ave), Lucas Fernandes (Portimonense), Luciano Vietto (Sporting) e Getterson (Marítimo) são os restantes jogadores. De notar que Pedrinho deu a vitória ao Paços ante o Tondela (1-0), Vietto bisou no triunfo do Sporting na receção ao Belenenses, enquanto Lucas Fernandes e Getterson fizeram os golos do empate no Marítimo-Portimonense (1-1).

A equipa da jornada é elaborada através da soma das pontuações do Maisfutebol e do SofaScore: as primeiras através dos jornalistas destacados em cada estádio e as últimas pelos dados estatísticos da Opta, relativos à prestação de cada jogador em campo.

Nota: Lucas Fernandes e Bruno Fernandes (Sporting) tinham o mesmo total agregado de 11,6 pontos para médio centro. O primeiro critério aplicado pelo nosso jornal é a melhor nota individual dada pelo Maisfutebol que, no caso, foi de 4 a Lucas e 3 a Bruno.