SIGA E COMENTE O RIO AVE-SP. BRAGA AQUI

O MOMENTO

RIO AVE:
Esteve para ser mau, salvou-se e poderia, até, ter sido melhor. Falamos, claro está, do arranque vila-condense no campeonato, com um empate a três no Restelo. Num jogo em que a equipa de Pedro Martins teve a perder 3-1, conseguiu empatar e ainda viu um golo anulado que lhe daria a vitória. O Sp. Braga, velho conhecido de pelejas nas Taças no último par de anos, não será o adversário ideal para a retoma mas é o que há. E o Rio Ave sabe como bater o pé aos bracarenses.

SP. BRAGA: Triunfo suado a abrir, numa equipa ainda em construção, depois da remodelação que sofreu, incluindo no banco. Paulo Fonseca somou os primeiros três pontos à boleia do génio de Juan Roman, num jogo em que começou a perder desde cedo e em que o Nacional vendeu bem cara a derrota. Ganhar em Vila do Conde poderia ser o embalo perfeito para o objetivo da época: morder os calcanhares aos grandes.

AS AUSÊNCIAS

RIO AVE
: Pedro Moreira e Marcelo estão lesionados.

SP. BRAGA: Tiago Gomes e Rui Fonte estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Pedro Martins (Rio Ave):
«Prevejo um bom jogo, forte, competitivo com duas equipas de cariz ofensivo, a jogar bem e para ganhar. Tenho a certeza que vai ser um bom espetáculo de futebol. A mudança de treinador no Braga só por si tem alterações, mas é uma equipa com qualidade.»

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «O Sp. Braga vai jogar em qualquer campo e perante qualquer adversário sempre com a intenção clara de vencer. Sabemos que vamos ter um adversário muito complicado pela frente. Trata-se de uma equipa muito bem treinada, que privilegia o bom futebol e que, a perder em Belém por dois golos ainda conseguiu o empate.»

OUTROS CONFRONTOS

O Sp. Braga costuma ter vida difícil em Vila do Conde. Foi o próprio Paulo Fonseca a lembrar, na antevisão do jogo, que «na última década, o Sp. Braga só ganhou uma vez» no estádio do Rio Ave. Ao todo, as duas equipas enfrentaram-se 21 vezes para a Liga, nos Arcos, com nove triunfos da casa e quatro dos bracarenses. Na época passada, o Sp. Braga venceu por 2-0, com golos de Zé Luís e Salvador Agra, dois jogadores que já não integram o plantel.

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE




Outros convocados: Rui Vieira, Vilas Boas, Pedrinho, Ukra, João Novais, Filipe Augusto, Guedes e Kayembe

SP. BRAGA



Outros convocados: Matheus, Willy Boly, Marcelo Goiano, Joan Román, Pedro Tiba, Vukcevic, Stojilijkoiv e Alan