SIGA O VITÓRIA SC-DESP. CHAVES A PARTIR DAS 18 HORAS DESTE SÁBADO, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

V. Guimarães: se é verdade que venceu as últimas três jornadas a jogar no Estádio D. Afonso Henriques, essa série positiva em Guimarães tornou-se intermitente pelos quatro jogos sem qualquer vitória fora de casa realizados pelo meio, em Tondela, Setúbal, Braga e Açores. No entanto, nota, precisamente, para um relevante dado caseiro desta equipa de Luís Castro: é a defesa menos batida da Liga a jogar em casa até ao momento, com sete golos sofridos. Parte para este jogo no sexto lugar, com 42 pontos, mais quatro que o Belenenses SAD e a três do quinto lugar, pertença do vizinho Moreirense (45).

Desp. Chaves: a derrota caseira com o Sporting pôs fim a três jogos seguidos dos flavienses a pontuar. Este será o terceiro jogo do treinador José Mota ao comando da equipa. Começou com a vitória na Vila das Aves, por 1-0, seguida do desaire já referido ante os leões, por 3-1. E, se em casa, o Vitória é a defesa menos batida, o Desp. Chaves é, na condição de visitante, o segundo ataque menos concretizador, a par do Marítimo, com sete tentos apontados. Pior só o Feirense, que marcou quatro vezes fora. O emblema azul-grená parte para este jogo com 24 pontos, no 17.º e penúltimo lugar, a dois pontos dos lugares de manutenção.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: André André, Joseph (lesionados), Welthon (em dúvida).

Desp. Chaves: Filipe Melo, António Filipe (lesionados), Jefferson (castigado).

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Infelizmente, não temos tido uma constância que nos permita estar descansados. Não temos conseguido dar continuidade a exibições conseguidas, principalmente quando jogamos fora, o que tem atrapalhado o nosso caminho. Esperamos voltar às boas exibições, tem sido norma fazer isso em casa, tenho a certeza que a equipa vai dar uma resposta positiva. Acho que é um Chaves que nada tem a ver com a classificação.»

José Mota (Desp. Chaves): «O Vitória tem tido um comportamento intermitente, mas apenas nos jogos fora, pois em casa tem sido uma equipa com uma grande força e tem conseguido bons resultados. Conhecemos bem o adversário, quer em termos individuais, como coletivos. Podemos anular as suas virtudes. Temos sido uma equipa que tem percebido as fases do jogo e, em Guimarães, podemos ter posse de bola, criar perigo e conseguir um resultado positivo.

HISTÓRICO DE JOGOS

Vitória e Desp. Chaves já jogaram oficialmente entre si por 41 ocasiões na história do futebol português. Deste total, respeitante a todas as competições, os minhotos venceram 26 jogos, os flavienses cinco e houve dez empates. Mais evidente é o domínio da equipa da Cidade Berço nos 20 jogos em Guimarães: nunca perdeu, somando 16 triunfos e quatro igualdades. Destes 20 jogos de Guimarães, 15 foram para a Liga, competição em questão, com os quatro empates no Minho a registarem-se nesta prova, além de 11 vitórias da atual equipa comandada por Luís Castro.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Outros convocados: -

Desp. Chaves

Outros convocados: -