As declarações de Adrián López, em que o espanhol afirmou ao jornal «AS» que queria esquecer os anos em que esteve no FC Porto, geraram polémica e o jogador veio agora dar algumas explicações nas redes sociais.

«Nunca disse que me queria esquecer de ter jogado no FC Porto. Respeito muito o símbolo do FC Porto e todos os seus adeptos», começa a mensagem de Adrián no Instagram, que continua depois: «Quando disse que queria esquecer estes anos referia-me às circunstâncias que não me deixaram viver estes anos de uma forma normal, que foram principalmente coisas extradesportivas».

«Desejo o melhor aos meus ex-companheiros e espero que todos festejem títulos este ano. Cumprimentos a todos», termina a mensagem de Adrián, que surge acompanhada por uma foto em que pode ver-se o excerto da entrevista que é referido, e que teve reações positivas de jogadores e ex-jogadores do FC Porto, como Gonçalo Paciência, Oliver Torres, Héctor Herrera e Sérgio Oliveira.

 

 

Mas nessa entrevista, antes da resposta que o jogador agora coloca no Instagram, Adrián tinha apontado críticas ao FC Porto, dizendo até que teve uma lesão que o departamento médico dos dragões não viu.

«Foram cinco anos difíceis. A primeira época complicou-se quando tive uma lesão em janeiro. Depois fui emprestado ao Villarreal, mas cheguei com uma lesão que não viram bem no Porto e não consegui jogar até fevereiro, o que foi uma pena. Acabei por fazer um final de Liga muito bom e entrámos na Liga dos Campeões. O Villarreal queria que eu ficasse, eu também, e foi aí que os problemas começaram. O FC Porto começou a propor-me coisas da sua conveniência, preferira mandar-me para um clube mais distante. Eu queria voltar para o Villarreal e tive então grandes problemas. Acabei por ser emprestado ao Corunha e foi o melhor, porque pude jogar».

Adrián Lopez está sem clube, depois de ter terminado contrato com o FC Porto.