Alberto Bueno foi apresentado no Málaga, cedido pelo FC Porto, e lamentou não ter tido oportunidades para jogar na equipa principal do Dragão esta época. O avançado garante que está em boa forma, mas diz que está sem ritmo competitivo.

«A minha situação no FC Porto era muito simples. Depois de não ter saído no verão por não ter cedido a certos pedidos, encontrei-me numa situação muito complicada, a trenar na equipa B, sem ter oportunidades para jogar na equipa principal. A partir daí, concentrei-me em cuidar da minha famílias e de mim mesmo para ter cabeça preparada para uma saída em janeiro», contou o avançado espanhol em conferência de imprensa.

Apesar de não jogar ao mais alto nível há seis meses, Bueno garante que está em boa forma física. «Tenho vindo a treinar coma equipa B do FC Porto, tenho procurado manter a forma. A única coisa que me falta é ritmo competitivo, como é óbvio. Não me deixaram jogar e preciso do ritmo dos jogos. Preciso de um pequeno período de adaptação, mas se o treinador precisar que jogue um ou 90 minutos vou tentar fazê-lo o melhor possível», destacou ainda Bueno.

Será o terceiro empréstimo do avançado contratado pelo FC Porto em 2015/16, depois de já ter sido cedido sucessivamente ao Granada e ao Leganés.