O Sporting está disponível para alterar o nome do Estádio de Alvalade, desde que isso corresponda a um bom encaixe financeiro.
 
Durante um encontro da direção leonina com jornalistas, precisamente num camarote do recinto leonino, fonte oficial do clube garantiu que existe abertura para negociar o naming do estádio: tem é de ser pelos números certos.
 
«Tem havido propostas para o naming do estádio, mas o Sporting não as considera boas e por isso não aceitou. No entanto estamos disponíveis para negociar o naming do recinto», referiu fonte da direção, acrescentando que o naming da Academia também pode voltar a acontecer, depois de ter terminado o contrato com a Puma.
 
Ainda no mesmo sentido, e numa altura em que está quase a chegar ao fim a última época de patrocínio da Portugal Telecom na frente das camisolas, o Sporting considera que o futuro representará uma diminuição nessa receita em particular.
 
«Os valores do próximo patrocinador da camisola vão descer, não por causa do rendimento desportivo mas por causa das péssima imagem do futebol», disse fonte do clube. «Mas vão descer para o Sporting, para o Benfica e para o FC Porto.»
 
O clube leonino já prepara, naturalmente, a substituição do patrocínio da PT nas camisolas da equipa principal, estando nesse sentido a analisar várias propostas que já recebeu.
 
Viagens de fim de época ao Oriente em cima da mesa
 
O Sporting diz, de resto, que é preciso encontrar fontes alternativas de financiamento, e nesse sentido o clube tem em cima da mesa digressões de início e de final de temporada ao Oriente ou Médio Oriente. À semelhança aliás do que fez quando viajou ao Brasil.

Leia também:

Bruno de Carvalho avisou plantel que não volta a escrever no Facebook
Sporting: corte nos salários do plantel é para manter
Sporting lança (e defende) centralização de direitos televisivos a partir de 2018
Sporting: Liga de Clubes deve servir só para valorizar o negócio futebol
Sporting diz que só não conseguiu contratar dois jogadores: sabe quais?
Sporting de Bruno de Carvalho vai afirmar-se sempre candidato ao título