Jorge Jesus perdeu três jogadores no estágio que está a realizar em Lausanne, na Suíça. Em dia de treino aberto aos adeptos, o internacional colombiano Téo Gutiérrez e os portugueses Carlos Mané e Ricardo Esgaio já não foram vistos no relvado, uma vez que foram dispensados para se juntarem às respetivas seleções que se prepararam para o Torneio Olímpico que começa, no início do mês de agosto, no Rio de Janeiro.

É a segunda vez que o avançado colombiano abandona o estágio, depois de já ter perdido uma semana devido à morte da avó. Juntando os dois portugueses que vão reforçar a equipa de Rui Jorge, Jesus fica com o grupo reduzido a 26 jogadores, entre os quais Spalvis que está a recuperar de um entorse contraída no jogo com o Stade Nyonnais. Paulo Oliveira também fez apenas treino condicionado em nome da gestão de esforço.

Uma sessão que contou com a presença de mais de uma centena de adeptos e que começou com uma palestra de Jorge Jesus no centro do relvado e prosseguiu com exercícios ligeiros, com boa parte dos jogadores a recuperarem dos jogos dos últimos dias. Uma sessão essencialmente tática, com Jorge Jesus a interromper o treino por diversas vezes para dar indicações aos jogadores.

Schelotto acabou o treino com marcas de pitons na coxa direita. Jorge Jesus esteve ainda à conversa, ao longo de quase dez minutos, com Bryan Ruiz que, neste início de temporada tem desempenhado um papel diferente, mais no centro do terreno.

Segunda-feira há novo teste, desta vez com os holandeses do PSV Eindhoven.