Fabiano Soares, treinador do Estoril, fez um largo elogio a Léo Bonatini no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o União da Madeira, jogo de abertura da 23ª jornada da Liga. O treinador refere-se ao avançado brasileiro como um jogador de «toque fino» e diz mesmo que não acredita que fique por muito mais tempo na Amoreira. Quanto ao jogo desta sexta-feira, o líder dos canarinhos assume «problemas de última hora».

Comecemos pelos elogios a Bonatini, quando Fabiano Soares falava do ataque do Estoril. «O golo é importante para os avançados. O Mendy trabalha muito, é impressionante e vem demonstrando qualidade, estou feliz por ele, está a jogar bem e a fazer golos. O Léo Bonatini tem feito a equipa jogar, tem feito assistências, para mim é um jogador diferente, com um toque fino, não deve estar muito mais tempo por aqui. Seguramente, terá muitos clubes a quererem contratá-lo. Eu penso assim, é ele e mais dez, comigo jogará sempre», destacou.

Quanto ao jogo, o treinador assume problemas para a formação do onze frente ao União, mas não os revelou. «Temos de juntar os melhores jogadores. Temos problemas de última hora que vamos ter de resolver amanhã antes do jogo. E quanto mais tarde o rival souber deles, melhor para nós. Surgiu-nos dois problemas», limitou-se a adiantar.

Quanto ao adversário. «O União está a demonstrar que tem uma grande equipa e um grande treinador [Luís Norton de Matos]. É uma equipa difícil, temos de fazer um grande jogo para tentar vencer um adversário complicado», referiu.

O Estoril vem de uma vitória sobre o Tondela (2-1) e Fabiano Soares lembra que são as vitórias que trazem confiança às equipas. «Ganhando, os jogadores têm mais confiança e trabalhamos melhor. Trabalhámos duro durante a semana e temos de trabalhar assim para tentar fazer bons jogos e tentar ganhar quanto antes para conseguir a permanência. O União demonstrou que conseguia muitos pontos quando ninguém acreditava e estão a fazer um campeonato digno», reconheceu ainda o treinador.