Fabiano Soares, treinador do Estoril, depois da vitória sobre o Marítimo (2-1), no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da 32ª jornada da Liga:

- Todos os jogos são difíceis, ainda mais com as baixas que tínhamos. No final podíamos ter tido mais a bola. Tivemos a oportunidade do Marion que não conseguiu marcar. Apesar das baixas, a equipa soltou-se bem e, mesmo a perder, conseguimos virar o jogo e fomos felizes.

[Europa continua a ser possível?]

- Isso saberemos no final da temporada, quando fizermos um balanço, veremos se estamos lá ou não. Estamos a fazer uma temporada fantástica, não joga um, joga outro, sem quebra de rendimento e com grande apoio dos adeptos. Só tenho de agradecer.

[O que achou da arbitragem de Carlos Xistra? Ficou um penalti por marcar logo no início do jogo?]

- Eu creio que sim, mas tenho de ver na televisão. Vi em direto, com o stress dos jogadores e dos treinadores, é normal, mas à primeira vista pareceu-me. Mas como o árbitro não marcou, não foi.

[Está satisfeito com a dinâmica que Pedro Botelho tem apresentado nos últimos jogos?]

- O Pedro precisava de entrar pouco a pouco porque não fez a pré-temporada. Estamos felizes com o rendimento do Pedro. O Marion também está bem, o Felipe também e o Michael também. Corresponderam todos às expetativas, mas até ao final vamos ver se conseguimos o maior número de pontos.

[Há vários jogadores em final de contrato, como o Gerso, Kieszeck…gostava que ficassem?]

- Sinceramente, o núcleo duro gostava que ficasse, mas os jogadores estão a fazer uma boa temporada e os jogadores pedem mais dinheiro. Isso está fora da capacidade técnica do treinador. Falta as negociações, falta eles aceitarem a oferta do clube ou o clube aceitar as condições deles. Uns já me disseram que não querem ficar e outros que querem ficar. Estou focado no final do campeonato, mas já dei uns sinais à SAD do que pretendemos.