O V. Guimarães está a protagonizar uma campanha distante da registada a época passada, mas Francisco Ramos acredita que os vimaranenses ainda vão a tempo de lutar pelos lugares europeus. O médio diz que a equipa está com muita vontade de vencer o Estoril depois da frustração da derrota em Chaves.

«Esta má fase deve-se a alguns fatores, muitos indisponíveis por lesão, falta-nos uma pontinha de sorte e gerir um ou outro momento do jogo. Mas agora estamos com mais força, apenas com um colega lesionado, apesar de perdermos no último jogo como perdemos sentimo-nos ainda mais frustrados, com raiva, e com vontade de ganhar o próximo jogo. Não vai ser fácil, o Estoril também está numa fase difícil apesar de ter ido a vencer par ao intervalo com o FC Porto. Vêm moralizados, vão comer a relva, querem sair daquela posição, mas nós queremos ainda mais. Vamos atacar com tudo, vamos entrar fortes e vamos ser predadores para vencer», disse o médio numa visita do V. Guimarães à Escola EB1/J1 da Valinha, pertencente ao concelho de Guimarães.

Francisco Ramos referiu ainda que no plantel do V. Guimarães continua a creditar-se no apuramento europeu, e a última temporada serve de exemplo. «No ano passado o Vitória também esteve longe dos lugares europeus, ganhando domingo e com uma série de vitórias tudo se aproxima. Está tudo equilibrado, domingo é para ganhar e é assim que vamos fazendo as nossas contas. Temos um grupo cheio de qualidade, já provámos que vamos a qualquer casa marcar golos e disputar o jogo pelo jogo. Isso é que nos dá confiança, vamos lutar pelos lugares europeus até matematicamente ser possível», atirou.

O V. Guimarães, atualmente no nono lugar da tabela classificativa, recebe o Estoril às 20h15 do próximo domingo no Estádio D. Afonso Henriques.