Kléber, vai falhar o reencontro com o FC Porto, clube que já representou, depois de ter visto o 5.º cartão amarelo no encontro do Estoril diante do Feirense, jogo da ronda 17 da Liga.

O avançado, recorde-se, viu o cartão amarelo ao minuto 54, tendo de imediato pedido substituição. Porém, a ação disciplinar até poderia ter chegado mais cedo, visto que o brasileiro teve vários lances passíveis de admoestação: entrou duro sobre Flávio Ramos ainda no primeiro tempo, protestou veemente uma decisão de Nuno Almeida, simulou uma falta e ainda pontapeou a bola com o jogo parado.

KLÉBER FALHA JOGO COM O FC PORTO

Ora, no final do encontro, na flash interview da SportTV, Ivo Vieira, técnico dos canarinhos, confirmou que Kléber «forçou» o cartão amarelo.

«O Kléber tem um problema físico. E, durante o jogo, ressentiu-se de uma situação física. Não sei se nos próximos jogos vamos tê-lo. Ele tinha quatro amarelos e em vez de os manter, voltar a competir e ficar de fora, optámos por fazê-lo de forma rápida e clara», esclareceu o técnico madeirense.