Moreira vai iniciar a segunda temporada ao serviço do Estoril, clube que o fez regressar à I Liga em Portugal.

O guarda-redes diz-se em grande forma e nem se lembra da idade que tem: «Infelizmente aos 35 anos sou veterano. Se não se falasse na idade nem me lembrava, pois sinto-me um miúdo, como se tivesse outra vez 18 ou 19 anos e estivesse a começar.»

Na Amoreira tem novamente a concorrência de Thierry Graça e Luís Ribeiro, mas parte à frente depois de uma boa temporada e uma boa pré-época que está a realizar: «A idade é quase um posto, uma referência. Não significa que os jovens não tenham valor. Quanto mais velhos estamos é como na vida: passamos por situações positivas e negativas. Se conseguirmos aprender com erros e alegrias, tornámo-nos melhores homens e guarda-redes. É o que tento, ajudar todos e aprender com todos e evoluir cada vez mais. Mental e fisicamente sinto-me um jovem.»

O Estoril, de Pedro Emanuel, estreia-se no Dragão nesta nova Liga e o guarda-redes diz que a equipa estará à altura do desafio a 9 de agosto: «Estamos num processo evolutivo bom, com o grupo a receber os que chegaram, a dar continuidade às ideias do mister para chegar à 1ª jornada em condições.»