Ricardo Soares, treinador do Desp. Chaves, após a derrota com o Estoril (2-1) no fecho da jornada 32:
 
«Acho que foi um bom jogo, com duas equipas que jogaram o jogo pelo jogo e a querer disputar a vitória. Tivemos oportunidades para fazer o 2-0, algo que não aconteceu por mérito do guarda-redes do Estoril. É certo que o Estoril lutou e também teve mérito, mas o resultado é claramente injusto.»
 
[Quatro derrotas nos últimos cinco jogos] «Toda a gente tem visto o Desp. Chaves a jogar. Temos jogado com qualidade, com situações claras de golo e temos sido melhores em alguns desses jogos, mas as equipas passam por momentos destes. Há um conjunto de equipas a passar pelo mesmo. Perder quatro jogos seguidos não é assim tão anormal na Liga. Não corresponde ao que temos produzido, mas é futebol. Quando não se ganha há sempre alguma falta de confiança.»
 
«O Desp. Chaves é um clube enorme, tem adeptos fantásticos, coerentes e inteligentes. Gostam de ver a equipa a trabalhar e a lutar ate à exaustão pela vitória. Estou mais triste por eles por causa disso. Têm sido pacientes e não nos podemos esquecer que o Desp. Chaves estava na II Liga na última temporada e esta época é meritória.»
 
[Saída] «Sim, confirmo. No final desta época não serei mais treinador do Desp. Chaves. É um excelente clube, com excelentes adeptos e que me proporcionou trabalhar na Liga. Estarei eternamente grato. Acabo por não ficar fruto de uma decisão minha, que conversei com o presidente. Custou tomar esta decisão, mas entendi que era o melhor para mim e para o clube.»