Rui Vitória, em declarações à «Sport TV», depois da vitória do Benfica sobre o Estoril (2-1), na Amoreira, em jogo da 18ª jornada da Liga.
 

[Sentiu que a reação ia chegar na segunda parte?]
- Senti desde o início do jogo. A equipa foi sempre destemida, convicta e forte. É evidente que sofrer um golo contra é sempre uma adversidade, mas nunca perdemos velocidade. Era fundamental concretizar as oportunidades que íamos tendo, mesmo na primeira parte, mas acabou por seu uma vitória inteiramente justa. Fomos uma equipa forte que impôs um ritmo intenso na partida. Foram dois golos, mas podiam ter sido mais.
 
[Entrada de Mitroglou foi decisiva?]
- Teve um peso enorme nesta mudança de marcador, acima da tudo porque conseguimos ter mais poder no centro. Mas independentemente do Mitro, o Benfica foi sempre forte e impôs um rimo elevado. Depois, quem tem uma massa adepta como esta, em que parecia que estávamos no Estádio da Luz, a equipa fica ainda mais forte.
 
[Benfica fica mais próximo do Sporting]
- É uma vitória que queríamos ter. Queríamos somar três pontos, as classificações vêm-se no final dos jogos. Estivemos muito bem. Estamos a fazer o nosso trabalho. Já estivemos mais longe, queremos ganhar outra vez, queremos ganhar sempre. Os jogadores estão ávidos de vitórias.