O Benfica está perto de anunciar Luka Jovic. Os encarnados deverão oficializar a contratação do jovem avançado sérvio do Estrela Vermelha, de apenas 18 anos, durante a próxima semana, confirmou o MAISFUTEBOL.

O clube da Luz tem acordo com o Estrela Vermelha, faltando limar alguns pormenores do contrato do futebolista, que também é pretendido pelos alemães do Borússia Dortmund. É esperado nos próximos dias em Lisboa para que se finalize a transferência.

Já internacional sub-21 em duas ocasiões depois de ser chamado com regularidade desde os sub-16, Jovic tem-se afirmado gradualmente na equipa de Belgrado, embora este ano tenha sido utilizado mais a partir do banco.

Marcou um golo nos 13 minutos que jogou em 2013/14 (frente ao Vojvodina, na liga sérvia); na última época esteve em 24 jogos (dois na Taça), 13 como titular (dois na Taça) e marcou seis golos (todos no campeonato). Na presente temporada, leva outros 23 encontros, sete como titular, e os mesmos seis golos, um deles na Taça.

É considerado uma das promessas do futebol sérvio, no qual o emblema da Luz tem insistido nos últimos anos, como o atestam as contratações de Markovic, Matic, Sulejmani, Fejsa, Djuricic e, mais recentemente, Saponjic.

Pode jogar como nove, mais fixo, ou segundo avançado, e a facilidade com que utiliza os dois pés, o arranque rápido e as mudanças de direção permitem-lhe entrar muitas vezes para qualquer um dos flancos e ajudar bastante a equipa. Apesar de não ser muito alto (1,81 metros), tem boa capacidade de impulsão e não foge às bolas pelo ar.

Acredita-se que o seu valor de mercado é de dois milhões de euros, que será sensivelmente a verba utilizada pelo Benfica na sua contratação. Espera-o, a concretizar-se a transferência, a equipa principal, embora possa começar pela B para facilitar a sua adaptação ao futebol português. É seguido há bastante tempo pelos encarnados.

[ponto da situação sobre Zivkovic e Cervi depois do vídeo]

Veja Luka Jovic em ação:


Entretanto, o Benfica parece ter deixado cair, pelo menos para já e mediante o cenário atual, a contratação de  Andrija Zivkovic, outro sérvio, mas do Partizan. Os encarnados chegaram a ter durante a época passada um acordo com o avançado, que se encontra agora em final de contrato, mas o assédio de clubes ingleses e a renitência do pai deste em seguir o que tinha sido estipulado tornaram a contratação bem mais complicada. Neste mês de janeiro, o emblema da Luz voltou à carga, chegando mesmo a falar com o Partizan, que veria com bons olhos receber algo pelo jogador antes de chegar o verão, mas não conseguiu demover o pai de Zivkovic.

Franco Cervi, por sua vez, só chega no verão, como já foi dito pelo presidente do Rosario Central, algo que o MAISFUTEBOL também pôde confirmar.

Djuricic será emprestado ao Anderlecht.