Iker Casillas vai encerrar a carreira de jogador.

Depois de ser aconselhado pelos médicos a não voltar a jogar, o guarda-redes decidiu pendurar mesmo as botas e não arriscar um novo susto como aquele viveu no dia 1 de maio.

Nesse sentido, e de acordo com o que O Jogo escreveu e o Maisfutebol confirmou, Casillas foi convidado a integrar a estrutura da SAD do FC Porto e aproveitou o facto de estar no Porto para ontem, quarta-feira, almoçar com Pinto da Costa. Foi à mesa que os dois conversaram sobre qual pode ser o papel do espanhol na SAD portista e qual o papel que melhor se adequa a ele.

Para já ainda não se chegou a nenhuma conclusão, pelo que as duas partes vão continuar a conversar sobre a melhor forma de integrar Casillas no clube, sendo que a vontade de ambos é potenciar os conhecimentos do antigo guarda-redes.

Certo é que uma carreira ímpar como poucas chegou ao fim naquele dia 1 de maio de 2019, com um enfarte do miocárdio.

Para trás deixa vinte anos de carreira profissional, dezasseis dos quais passados no Real Madrid e quase sempre como titular: ganhou a baliza merengue quando tinha 18 anos. Ao longo dos anos ganhou cinco campeonatos de Espanha, duas Taças do Rei, três Ligas do Campeões, dois Europeus de futebol, um Mundial de seleções e um campeonato de Portugal.