Ezequiel Schelotto voltou a destacar a importância de Jorge Jesus na sua evolução como lateral direito. «Pelas minhas características, fui sempre extremo, um extremo alto. Nunca tinha pensado na possibilidade de ser lateral. Quem se lembrou disso, quem me disse que me queria trazer para o Sporting porque achava que eu ia dar um bom lateral, foi Jorge Jesus», recordou o jogador argentino numa entrevista ao jornal Record.

O bom rendimento na lateral direita já valeu a Schelotto a inclusão na pré-convocatória para a seleção argentina, cujos convocados para o duplo compromisso com Bolívia são conhecidos nesta quinta-feira. «Se tudo der certo, se um dia puder jogar pela Argentina, será sempre graças ao Sporting», referiu o jogador, lembrando que estava desempregado quando os leões o contrataram. «Foi o clube que que contratou quando muitos não me queriam.»

Apesar de ser argentino, Schelotto soma uma internacionalização por Itália em 2012, num particular com Inglaterra. O agora lateral, de 27 anos, não se vê a voltar a vestir a camisola transalpina. «Vivi naquele país e fiz um jogo particular por eles. Mas nasci na Argentina e sinto-me 100 por cento argentino.»

Sobre o campeonato nacional, no qual o Sporting segue no terceiro lugar a mais de dez pontos de Benfica e FC Porto, Schelotto garantiu que os leões vão «dar tudo até ao final».