O avançado Fabrizio Miccoli morou na Luz entre 2005 e 2007, mas não esquece a passagem pelo Benfica. O italiano, que vestiu de encarnado por empréstimo da Juventus, recorda as duas temporadas em que vestiu o emblema da águia, colocando-as entre os melhores momentos da carreira.

«Sem sombra de dúvida que foi a experiência mais bonita da minha carreira porque me tornei parte de um clube único. Éramos seguidos por adeptos de toda a parte do Mundo e Lisboa é uma cidade fantástica», começou por dizer Miccoli em entrevista ao site Gianluca di Marzio, antes de recordar a poder de Eusébio na vida dos encarnados.

«Era um homem fantástico que nos seguia para todo o lado. Tinha uma excelente relação com ele. Recordo-me de lhe ter dado uma camisola, durante uma digressão a Moçambique, e foi dos episódios mais excitantes da minha vida», recordou.

Continuando no baú de memórias, Miccoli coloca o golo que marcou pelos encarnados em Anfield, diante do Liverpool, entre os melhores da carreira.

«Os melhores momentos da carreira são a estreia pela seleção italiana [curiosamente diante de Portugal em 2003] e o golo em Anfield diante do Liverpool pelo Benfica», rematou.