O Sporting vai ficar a conhecer o resultado da investigação no âmbito do fair-play financeiro no próximo dia 27 de março.
 
De acordo com o que o soube o Maisfutebol, o Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA (CFCB) reúne-se para analisar a referida investigação no dia 26 de março à tarde, devendo concluir a reunião apenas na manhã seguinte.
 
Nesse sentido, o Sporting, entre outros clubes, será informado da decisão final ainda nesse dia 27, uma sexta-feira, a partir do início da tarde.
 
Recorde-se que o Comité de Controlo Financeiro dos clubes da UEFA iniciou em setembro uma investigação a sete clubes, por violação das normas do fair-play financeiro.
 
Para além do Sporting, também o Mónaco, a Roma, o Besiktas, o Inter Milão, o Krasnodar e o Liverpool foram obrigados a prestar informação complementar em outubro e novembro, exatamente por terem apresentado resultados negativos nos relatórios financeiros de 2012 e de 2013.
 
Concluídas as investigações, o comité da UEFA vai agora tomar uma decisão final.
 
Na semana passada, refira-se, a Gazzetta dello Sport noticiou que o Inter Milão vai ser punido, no âmbito desta investigação, com um castigo triplo: vai ter de pagar uma multa (entre seis e sete milhões de euros), vai ficar com menos vagas para as provas da UEFA (de 24 para 21) e vai ser obrigado a ter no plantel mais jogadores da formação.
 
Ora esta notícia ainda não foi tornada oficial pela UEFA, sendo que no caso do Sporting, segundo foi garantido, ainda não saltou do círculo do Comité nenhuma indicação de castigo.