Ivo Vieira considera que o Famalicão tem de «imitar o que tem feito na Taça de Portugal» para deixar a última posição na tabela classificativa da Liga. A equipa nortenha defronta no sábado o Santa Clara, nos Açores (15h30, hora de Portugal Continental), em encontro referente à 9.ª jornada do campeonato.

«Em termos de resultados, temos que imitar o que temos feito na Taça. Está a faltar-nos o resultado, porque em termos de volume e ideia de jogo, não estamos perfeitos, mas é o resultado que nos tem faltado. A equipa trabalha, temos tido alguma infelicidade, e posso dizer que essa felicidade tem aparecido nas taças. Vamos à procura de ser mais iguais ao que temos feito na Taça, porém no fundo é o resultado que tem que mudar», começou por dizer.

Daniel Ramos deixou o comando técnico do Santa Clara e Nuno Campos é o novo treinador da equipa dos Açores. Ivo Vieira está preparado para as alterações. «Estamos identificados e temos conhecimento dessa alteração técnica, nem que seja por aquilo que foi o último jogo. Foi nítido que o Santa Clara, com a União de Leiria, jogou de uma forma diferente. Jogava com uma linha de cinco e agora jogou com uma linha de quatro. Agora, não me cabe a mim dizer como vão jogar, mas de facto houve uma mudança e pode haver alterações no sistema tático. Preparámos as duas situações: o que vinha sendo feito até então e o que foi feito neste último jogo. Precisamos de somar os pontos que bem necessitamos.»

«Tentámos melhorar alguns aspetos e fortalecer o que podemos fazer mais e melhor. Vamos confiar que as bolas vão entrar e proteger a nossa baliza da melhor forma possível», concluiu o treinador do Famalicão.