João Pedro Sousa reforçou, esta quinta-feira, que o foco do Famalicão é «garantir a permanência», esperando dos seus jogadores «aquilo que têm feito nos últimos dez jogos do campeonato» e, por isso, conquistar «os três pontos.»

«Vamos garantir a permanência. Quando isso acontecer vamos colocar outra fasquia. Somos uma equipa ambiciosa, a seu tempo será apresentado um objetivo novo. O nosso foco está direcionado para o primeiro grande objetivo, que é a permanência, e depois cá estaremos para dar a cara por um novo objetivo», começou por dizer o técnico famalicense, na antevisão da 11.ª jornada do campeonato.

Todas as notícias sobre o Famalicão

Relativamente ao encontro desta ronda, o treinador do Famalicão espera «um jogo difícil» contra um Moreirense «muito competitivo», mas sublinhou que os famalicenses vão correr «atrás do objetivo e somar três pontos.»

«Vai ser um jogo difícil, vamos encontrar uma equipa muito competitiva, das boas do nosso campeonato, tem feito bons resultados, ainda não ganhou fora é certo, mas é bem organizada. Espero dos meus jogadores o que têm feito nos primeiros 10 jogos do campeonato, tentar controlar o jogo, ir atrás do nosso objetivo e somar três pontos», disse.

João Pedro Sousa alertou ainda para os perigos da adversária, recusando assumir o favoritismo da sua equipa para o encontro deste sábado.

«[O Moreirense tem] nos corredores jogadores muito criativos e com muita velocidade. [É uma equipa] muito competente nas bolas paradas, com jogadores altos. Não é uma questão de favoritismo. Antes do jogo de pouco ou nada vale, isso não mexe connosco, o que queremos é dar continuidade ao nosso trabalho. Em Braga, o Sporting de Braga era favorito e fizemos um bom resultado», concluiu.

O Famalicão recebe o Moreirense este sábado, com o pontapé agendado para as 20h30.