Apesar das várias ausências para a visita a Guimarães, Sérgio Vieira assumiu que o Farense vai contrapor «ambição» às «adversidades» para vencer a partida do próximo sábado, a contar para a 14.ª jornada da Liga. 

«Vai ser um Farense ambicioso, como sempre, independentemente do adversário, do campo ou das adversidades. A ambição no jogo é consequência da ambição do dia a dia. Os nossos jogadores trabalham muito, mas, infelizmente, as adversidades têm surgido nos últimos meses», referiu, em conferência de imprensa. 

O treinador dos algarvios, que na última semana trabalhou com cerca de uma dezena de jogadores ausentes devido a lesões, espera que «as coisas estabilizem», porque só com o plantel totalmente disponível a equipa conseguirá melhorar. 

«É algo muito direto: o desempenho individual contribui para o desempenho coletivo e quando nós não temos um conjunto grande de jogadores é natural que o desempenho coletivo sofra algumas alterações», apontou, acrescentando que «a confiança é um aspeto fundamental» com o grupo todo disponível.

No entanto, Sérgio Vieira frisou que a equipa técnica e os jogadores «não podem olhar às adversidades». 

«Temos de olhar para quem temos, tentar motivá-los e mostrar-lhes os caminhos tático, técnico, mental e físico. Confiamos em quem temos, porque é para isso que se forma um plantel. ‘Cair e levantar' tem de ser sempre a nossa lógica e a nossa força mental tem de ser dentro desse lema», sublinhou. 

Por sua vez, o treinador do Farense deixou elogios ao Vitória, o adversário nesta ronda. 

«É um adversário que tem como objetivo lutar pelos lugares europeus - o histórico recente assim o diz. É uma equipa organizada, com três ou quatro jogadores na frente de ataque que fazem a diferença no um contra um, entre outros atributos», caracterizou. 

O Vitória de Guimarães e Farense defrontam-se, este sábado, às 18h00, no D. Afonso Henriques.