O Estoril anunciou, esta quarta-feira, que vai proceder à requalificação dos campos de futebol sintéticos, num processo que resulta da parceira com a empresa ucraniana Favorite Sports e que envolve verbas a rondar os 750 mil euros.

«Trata-se do maior investimento privado estrangeiro alguma vez assegurado para o futebol de formação no nosso país», anunciou o presidente do Estoril, acrescentando que o clube da Linha vai passar a deter «um centro de treinos notável e os melhores campos sintéticos em Portugal».

O negócio vai contar com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que se prontificou a suportar um quinto do valor total da obra que arranca, já, esta quinta-feira.

«É um orgulho enorme poder anunciar esta parceria, até porque há mais de dez anos que o Estoril-Praia desejava esta intervenção nos seus campos, que permitirá o alargamento do campo principal para as medidas exigidas pela FIFA, estimando-se que as obras estejam concluídas num prazo máximo de dois meses», rematou Alexandre Faria.

Como contrapartida, a empresa ucraniana vai explorar os espaços comerciais adjacentes.