A SAD do FC Porto apresentou esta segunda-feira as contas relativas ao terceiro trimestre da época (neste caso entre 1 de julho de 2013 e 31 de março de 2014), as quais destacam acima de tudo um prejuízo de 38,7 milhões de euros.

A SAD especifica que se trata de um resultado «bastante inferior ao obtido no período homólogo, principalmente devido à diminuição dos resultados com transações de passes de jogadores».

Refira-se a este propósito os resultados com transação de jogadores são 11,9 milhões de euros, o que significa uma diminuição de 22,1 milhões de euros com a venda de passes de atletas relativamente ao terceiro trimestre da época anterior. 

Leia também:
Sabe quanto renderam Otamendi, Walter e Castro?
FC Porto e Sporting ainda lutam por João Moutinho na Liga 

De resto, a SAD do FC Porto diz que em 31 de março de 2014 a soma dos montantes em caixa com os valores a receber de clientes (clubes compradores de jogadores portistas) atingia os 177,8 milhões de euros. O que ainda assim está abaixo dos 209 milhões de euros de passivo da SAD, que até diminuiu neste terceiro trimestre em 11 milhões.

Todas as estas contas deixam de fora a transferência recente de Juan Iturbe para o Hellas Verona por 15 milhões de euros, a qual foi efetuada após o fecho do trimestre.