Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a derrota dos arsenalistas, no estádio do Dragão.

«Saio orgulhoso porque nós não especulamos, dizemos ao que vimos. Quero dar os parabéns à equipa que ganhou, a mais eficaz. Na minha opinião, não ganhou a melhor, mas a mais eficaz. Nós jogámos contra o campeão em título, com uma intensidade e variabilidade de jogo fantástica. E também quero dar os parabéns aos nossos adeptos que vieram em força para nos ajudar. Nós queremos criar emoção às pessoas com o jogo que fazemos e muito honestamente, sinto-me orgulhoso do que fizemos.»

«Esta equipa não pode perder a identidade, nem qualidade no jogo. Uma das nossas características é fazer golos e, hoje, infelizmente, tivemos os postes a impedir-nos duas vezes. E o FC Porto acabou por fazer um golo num lançamento, foi eficaz. Caiu para a equipa que foi mais feliz. Em casa do FC Porto, não é normal o visitante criar tantas oportunidades.»

[sai mais forte apesar da derrota, pela resposta dada?]

«Quando se perde não se pode sair mais forte. Mas saímos orgulhosos daquilo que fizemos. Não fomos capazes de fazer os golos, mas é assim que temos de fazer. Viemos mesmo para vencer, e mais do que as palavras, mostrámos isso. Se há justiça no futebol, a minha equipa, pelo que fez, não merecia sair daqui sem pontos.»