O castigo de Djavan, que viu foi expulso por acumulação de amarelo frente ao Olhanense, abriu uma vaga do lado esquerdo da defesa da Académica que Sérgio Conceição poderá preencher de várias maneiras. 

O jovem (22 anos) Paulo Grilo, por ser o único lateral-esquerdo de raiz disponível, pode ser uma dessas soluções, caso o técnico opte uma sucessão natural, sem recear eventuais consequências de apostar num jogador com pouca experiência e que ainda não jogou esta época na Liga.

A aposta encerra, por conseguinte, uma boa dose de risco, tanto mais que, na primeira metade da época, quando Reiner Ferreira, um central canhoto, estava ainda no plantel era muitas vezes o escolhido para fazer o lugar. 

Desta forma, desviar Marcelo Goiano para o flanco oposto, para fazer um lugar no qual ficou rotinado no ano passado, no Feirense, parece mais plausível. Neste caso, João Dias entraria na equipa como lateral-direito, mas adaptar um central também não pode ser colocado de parte.

Regresso ao trabalho sem três

Enquanto não se decide, Sérgio Conceição ministrou esta segunda-feira um treino de recuperação menos de 24 horas após a vitória sobre o Olhanense. Moussa, que transita da semana passada, Manoel, com um traumatismo num ombro, e Fernando Alexandre, por motivos pessoais, não participaram na sessão.

Esta terça-feira cumpre-se a folga semanal, e, na quarta, haverá dois treinos, o primeiro fechado, e o segundo com 15 minutos abertos.