No dia em que participou e foi o vencedor do duelo de goleadores organizado pela marca desportiva que o patrocina, em Londres, André Silva, melhor marcador do FC Porto, falou sobre a evolução da carreira.

«Tento evoluir em todos os aspetos, não só na finalização, no primeiro toque... Quero evoluir a cada dia e a cada treino em todos os aspetos», explicou o jovem avançado em declarações ao jornal «O Jogo».

«É verdade que me sinto mais maduro em relação ao primeiro treino com o plantel principal. Mas ainda tenho 21 anos, não sou um jogador feito e espero vir a ter uma grande e longa carreira pela frente», frisou.

Sobre esta primeira experiência na equipa principal, André Silva falou ainda da evolução a nível mental. «Também mudou a minha forma de reagir às boas e às más situações e de pegar numa má situação e transformá-la numa coisa boa e não cair no descalabro».

«A minha primeira época na equipa principal do FC Porto tem sido boa, embora não possa dizer que me sinta contente, porque o meu desejo é sempre fazer mais e penso que ainda tenho muito para dar e para mostrar», assegurou, acrescentando: «Faltam ainda mais golos e, acima de tudo, conquistar títulos pelo FC Porto».