Augusto Gama, treinador interino do Rio Ave, em declarações após a derrota por 2-1 no Estádio do Dragão:

«Saio satisfeito com a minha equipa. Atitude enorme. O que fizemos em campo, as dificuldades que criámos ao FC Porto, fazem-me pensar que merecíamos outro resultado. O empate seria um resultado merecido. O Rio Ave fez o que lhe foi pedido, aumentou o nível de agressividade, que nos vinha faltando noutros jogos.»

[sobre a saída de José Gomes]

«O Rio Ave tem crescido e isso cria condições para os treinadores fazerem um bom trabalho. Ficámos muito contentes com isso. Se outros clubes seguirem este exemplo, creio que seria bom para o nosso futebol.»

[sobre a lesão de Gelson Dala]

«O Gelson Dala dá coisas diferentes ao jogo. É um jogador refinado no último passe, como mostrou no golo do Vinícius. Com a entrada do Jambor tivemos qualidade com bola e perdemos o jogador do último passe. Mas o Jambor entrou muito bem.»

«O Fábio gosta de ter bola e ele desposiciona-se quando a bola não está na zona dele. Achei que seria mais útil vê-lo no meio, para sair no um para um e no último passe. Encostei o Tarantini à direita para cobrir as subidas do Alex Telles.»

[sobre a expulsão de Fábio Coentrão]

«Houve ali uma picardia, mas o Fábio e o Maxi jogaram juntos. Não foi nada de especial.»

[sobre a reação do FC Porto]

«O FC Porto quando está em desvantagem faz uma pressão enorme sobre o adversário. Às vezes temos de nos encolher um pouco, mas houve ali alguma falta de atenção nos golos. Não conseguimos suster essa pressão, mas quando alguém erra não erra por querer.»