José Campaña cumpriu nesta quarta-feira o primeiro treino como jogador do FC Porto. O médio espanhol esteve às ordens do compatriota Julen Lopetegui, que foi fundamental na mudança para Portugal.

«Sabia que não ia ter muitas oportunidades para jogar na Sampdoria e o facto de Julen Lopetegui me conhecer foi fundamental para vir para o FC Porto. Trabalhámos juntos nas selecções jovens de Espanha e ele já sabe do que sou capaz. Pode tirar o melhor de mim e acredito que posso render muito com ele», disse o médio, citado pelo site do clube.

Os onze compatriotas que o FC Porto tem (equipa técnica incluída) vão ajudar a integrar «o mais rápido possível». «Mas não tenho dúvidas de que vou sentir-me em casa», complementou.

Campaña promete ainda «lutar por um lugar e trabalhar todos os dias para evoluir enquanto pessoa e jogar». «Como é natural vim para o FC Porto para ser campeão e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões, uma competição na qual somos recordistas de presenças», concluiu.

O treino que o plantel portista cumpriu nesta quarta-feira não contou com os lesionados Helton, Opare, Óliver Torres, Tello e Alex Sandro. 

Envolvidos em jogos internacionais estão Aboubakar (Camarões), Jackson Martinez e Quintero (Colômbia), Martins Indi (Holanda), Danilo (Brasil), Herrera (México), Brahimi (Argélia), Rúben Neves e Ricardo (Portugal Sub-21) e Otávio (Brasil Sub-21).

Perante tantas baixas, Lopetegui recorreu a sete jogadores da equipa B (David Bruno, Rafa, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Frédéric, Kayembe e André Silva) e três juniores (Fernando, Verdasca e Chidera Ezeh).