Nuno Capucho fez a antevisão da jornada inaugural da I Liga frente ao FC Porto e referiu que a eliminação da Liga Europa em nada vai influenciar a exibição da sua equipa.

«São duas competições distintas, esses dois primeiros jogos oficiais não foram positivos em termos da eliminatória, mas agora a nossa direção é o campeonato nacional, onde vamos encontrar um adversário é difícil, que luta pelo título, mas em que estamos preparados para conquistarmos os três pontos em disputa», afirmou.

Apesar de reconhecer a superioridade dos azuis e brancos, Capucho, que se estreia como treinador principal no escalão máximo do futebol português, garantiu que o Rio Ave «não vai abdicar da sua identidade e ambição»:

«Desde o início da época temos acreditado no que estamos fazer, e, seja qual for o adversário, vamos jogar para ganhar, mesmo sabendo que, desta vez, o FC Porto, pela sua qualidade, nos vai criar dificuldades, mas estamos preparados para isso.»

Quis o destino que a estreia de Capucho fosse com o «seu» FC Porto.

O técnico reconhece que o duelo «trará boas emoções»: «É um jogo especial, mas o mais importante é o que Rio Ave pode fazer, dando uma alegria aos nossos associados, que no jogo da Liga Europa estiveram connosco no estádio a criar a uma boa atmosfera, mas saíram tristes. Agora, queremos dar-lhe uma alegria.»

Quanto ao reencontro com o ex-colega Nuno Espírito Santo, Capucho disse que têm «a mesma vontade de lutar pelos três pontos.»

Nuno Capucho tem para esta ronda inaugural da I Liga o plantel praticamente na máxima força. As exceções são Rafa Soares, que está em Vila do Conde por empréstimo do FC Porto, e o lesionado Filipe Augusto.

O jogo começa às 20h30 desta sexta-feira e será arbitrado por Fábio Veríssimo.