Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a vitória por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga:

«
Por norma, quando as equipas ficam em inferioridade numérica têm tendência para ser mais solidárias e baixam as linhas. Fica mais difícil concluir as situações de golo. Na primeira parte a nossa circulação foi algo lento, chegávamos aos corredores laterais é verdade, mas cruzávamos de forma previsível. Faltou-nos velocidade na circulação, mais presença na área e agressividade. 

Na segunda parte mudámos a forma como iniciámos a construção, demos mais largura e chegámos aos corredores laterais com outra velocidade. Com naturalidade, os golos surgiram. A entrada do Manafá foi importante nesse sentido.

[Benfica mais pressionado depois da vitória do FC Porto?]: «Não sei o que os outros pensam. Era importante vencermos. Temos de fazer o nosso trabalho, lutar pelos três pontos em cada jogo. À medida que o campeonato se aproxima do final, os jogos ganham outro peso. Há equipas que lutam pela manutenção, outras pela Europa e outras pelo título. Estamos atentos aos jogos dos rivais, mas isso não interfere no nosso trabalho nem no estado de espírito. Não temos de olhar para os outros para trabalharmos no máximo.»