Sérgio Conceição falou sobre a quebra de rendimento de Vincent Aboubakar, que passou, na reta final da época, a somar poucos minutos. O técnico destacou a importância do camaronês, mas lembra que teve uma fase menos positiva e que, quem joga, tem estado bem.

«Tal como as equipas os jogadores têm ciclos que são menos positivos. O Aboubakar foi jogador extremamente importante durante a época, e ainda é. Numa altura em que o Marega e o Soares estavam lesionados e o Gonçalo ainda não estava, o Aboubakar andou dois meses a jogar sozinho, a suportar a equipa, era o único goleador e homem de área que tínhamos, e deu um contributo fantástico à equipa», começou por dizer o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense.

«Teve um momento menos bom, no pós-lesão, e, neste momento, quem está a jogar está a jogar bem, é uma questão de merecer, e de opção. Quem merece joga e ponto. Neste momento estão dois a jogar porque correspondem», frisou.

O treinador destaca a importância de todo o plantel no rendimento da equipa. «Mesmo os que têm menos minutos, os menos utilizados, têm dado um contributo fantástico, também são obreiros de tudo o que tem acontecido e deste possível título, fazem com que a competitividade esteja sempre lá e com que os outros se mantenham sempre na 'red line', no máximo».