Jovens ou não: a atenção ao adversário é a mesma. 

Sérgio Conceição diz que a juventude Benfica, que com Bruno Lage tem vindo a apresentar no onze inicial alguns valores da formação, não um milímetro a abordagem que o FC Porto terá em relação ao Clássico marcado para este sábado.

Conceição nota mesmo que a sua «forma de lidar e liderar um balneário não tem a ver com as idades», mas sim com «a personalidade e com a competência de cada um».

«Os profissionais, a partir do momento em que jogam nas equipas, têm a mesma responsabilidade. Se jogam, têm qualidade para o fazer. Se aos 30 anos joga, é porque tem qualidade. O jogador jovem, dizem que tem toda a vontade de demonstrar, eu acho que o jogador que passa dos 30 anos também mostra essa irreverência e vontade. Não olho para as idades, olho para a equipa no seu todo, para as valias do adversário e para o que nós podemos e devemos fazer no jogo», antecipou o técnico portista, em conferência de imprensa, ao início desta tarde, no Olival.

Sobre o Clássico, Conceição afirmou aindaque espera que ambas as equipas corram riscos: «Por aquilo que vejo do Benfica e pelo que é a minha equipa, não há qualquer tipo de calculismo: as equipas vão jogar para ganhar. Temos de nos concentrar no que são as nossas tarefas: individualmente para sermos uma equipa forte.»

O FC Porto-Benfica, da 24.ª jornada da Liga, tem início às 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.