Depois de ter feito uma análise à equipa do Sporting, Sérgio Conceição foi questionado na conferência de imprensa sobre que FC Porto veríamos no clássico de domingo em Alvalade, da 15.ª jornada da I Liga.

«Será o FC Porto que eu quero para este jogo», afirmou o técnico portista, fazendo uma analogia da equipa com «um carro de Fórmula 1». «Eles olham para a pista, vão ver os pneus em função as condições meteorológicas… e por aí fora», apontou.

«Nós temos de ajustar-nos porque os adversários não são iguais, criam-nos dificuldades diferentes, têm algumas fragilidades diferentes de outras equipas e por isso temos de ajustar para aquilo que eu penso que será a melhor equipa para dar resposta a determinadas situações», adiantou Sérgio Conceição.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

O técnico foi ainda questionado sobre se no clássico pesa mais a criatividade dos jogadores ou o rigor tático. «Acho que é importante definirmos a estratégia para o jogo, o momento dos jogadores para o que queremos do jogo, sem fugir à identidade da equipa.»

«A equipa tem de ter princípios fortes com bola e sem bola, e bem definidos, independentemente do jogador que joga. Depois há um ou outro jogador um bocadinho mais tecnicista, que gosta mais de futebol ligado e há outro que explora mais a profundidade… depois depende daquilo que eu quero para o jogo, mas a reação à perda tem de ser a mesma», disse Sérgio Conceição, explicando: «Esta maleabilidade e a relação entre os jogadores é que faz que eu defina a estratégia para o jogo.»

O Sporting-FC Porto joga-se às 17h30 deste domingo, em Alvalade. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.