Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Portimão Estádio, após a vitória por 3-0 ante o Portimonense, em jogo da 29.ª jornada da Liga:

«O objetivo principal foi conseguido. Ganhámos três pontos importantes naquilo que é a nossa caminhada. Estamos contentes por isso. Sabíamos de antemão que íamos ter um jogo difícil. Era preciso estarmos preparados e bem organizados defensivamente, mas isso faz parte das características da minha equipa.»

«Não permitimos tanto ao Portimonense e soubemos explorar algumas das fragilidades que o Portimonense tem, como todas as equipas, a nível defensivo. Foi bom. Podíamos, em alguns momentos, ter definido melhor no último terço, causando mais problemas. É sempre muito difícil vir jogar a Portimão e passar aqui. E a prova disso é que dois dos chamados ‘grandes’ [ndr: Benfica e Sporting] não passaram e tiveram imensas dificuldades.»

Portimonense-FC Porto: a crónica, os destaques e o resumo em vídeo do jogo

«Nós somos os campeões até final da época. Era importante ter alguma experiência quando se está a acabar a época. Estamos a caminhar para o fim da temporada e vir jogar num ambiente difícil é uma situação que naturalmente nós falamos e faz parte do estado emocional da equipa e dos próprios jogadores. Os jogadores estão habituados a esta pressão de saberem que não podemos errar e temos de conquistar os nossos pontos para que, no fim, estejamos mais próximos de sermos novamente campeões.»

[50.º jogo da época:] «Vamos a Inglaterra, jogam com uma intensidade e a um nível altíssimo e não os vejo a queixar-se muito com isso. Hoje em dia, os clubes estão apetrechados com departamentos médicos muito bons. A recuperação dos jogadores prepara-se muito bem e fazem-se muito mais jogos do que antigamente, a uma velocidade e intensidade muito diferente.»